Site-da-Casa-Branca-em-WordPress-

Casa Branca Economiza $3 Milhões usando o WordPress

Já vimos como grandes empresas como o próprio Facebook utiliza o WordPress em seus sites.

E dessa vez é a vez da Casa Branca.

Isso mesmo, a Casa Branca está utiliza
em seu site principal a tecnologia do poderoso WordPress.

Eles fizerem a migração para a plataforma e já anunciaram que com a mudança vão economizar o equivalente a 3 Milhões de Dólares por ano.

O site antigo tinha como custo de manutenção um valor superior a $ 6 Milhões anuais e agora com a migração para o WordPress é estimado que esse valor caia para $3 milhões por ano.

Além disso, os responsáveis elogiam a nova facilidade de atualizações e o visual mais Clean e “Presidenciável” do novo site.

“It adapts the U.S. web design standards and uses a style that is clean, simple and presidential,” the official said.

Essa é mais um aprova da Força do WordPress, que agora conta em seu portfólio um dos sites de uma instituição de maior renome do mundo.

Tá entendido... Mas por que $3 Milhões de dólares por ano de economia?

Mas será que deveríamos considerar o fator economia como principal motivo? Há, sem dúvidas, outros pontos a serem considerados, como o fator segurança do site e conteúdos.

Mas afinal… por que WordPress? Por ser um sistema de código aberto desenvolvido por uma equipe global de voluntários. Claro que isso é genial… pois existe uma interação de pessoas e empresas do mundo inteiro, que garantem serviços para apoiar e ajudar na implementação do CMS. Isso só torna o sistema ainda mais seguro.

Agora… a parte boa: custos mais baixos comparado à manutenção de sistemas de código fechados e que no oferecem possibilidades simplificadas para o gerenciamento de conteúdo.

Vai uma curiosidade?

Andrew Nacin é desenvolvedor principal do WordPress e trabalha no Serviço Digital dos EUA. Porém, em sua conta no Twitter, ele afirma não ter envolvimento no projeto WordPress – Powered whitehouse.gov.

Acesse: whitehouse.gov

Roberto Godoy

Roberto Godoy

🚀 Gestor de Projetos | Full-stack Developer na GodahTech

Comete, deixe a sua opinião.... :)